Padre é dispensado da Igreja Católica após descobrir que será pai em São Paulo

Por Redação Diário do Nordeste 05/10/2023 - 21:16 hs
Foto: Reprodução/YouTube/Paróquia São Pedro Franca - SP
Padre é dispensado da Igreja Católica após descobrir que será pai em São Paulo
Padre descobre que vai ser pai e pede dispensa da Igreja Católica

O padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, da Paróquia Santa Luzia, foi dispensado das obrigações sacerdotais e do celibato após descobrir que será pai. A Diocese de Franca (SP) confirmou a informação nesta quinta-feira (5).

Ao g1, a entidade contou que o pedido de dispensa partiu do próprio padre e a igreja orientou que ele assumisse suas obrigações com a paternidade. Natural de São José da Bela Vista (SP), Ferdinando foi ordenado padre há oito anos.

No início de setembro, a Cúria Diocesana De Franca publicou um comunicado informando que o bispo Dom Paulo Roberto Beloto havia acolhido o pedido de dispensa do padre Ferdinando, sem revelar o motivo.

"Mediante isso, acima de quaisquer especulações, unamos-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida", declarou a Diocese na época, através do perfil no Instagram.

Desde janeiro de 2023, o padre atuava na Paróquia Santa Luzia, no bairro São Joaquim, mas já deixou suas funções. Agora, ele precisará recorrer ao Vaticano para validar a dispensa.

Logo Diário do Nordeste